A TENDÊNCIA REVERSIVA NA ESCOLA TÉCNICA NO NOTÓRIO CORREDOR DAS DROGAS

Uma campanha de educação de drogas foi lançada por estudantes e pela faculdade de Instituto Maior de Tecnologia de Nuevo Casas Grandes no estado de Chihuahua, México. A semana das atividades de consciência sobre as drogas culminou com um evento onde mais de 600 jovens, de duas áreas do liceu, celebridades de desportos locais, representantes do Gabinete do Presidente da Câmara e a Fundação para um Mundo Sem Drogas juntaram-se para assinar um Juramento Contra as Drogas.

A criminalidade associada às drogas aumentou na região depois que um narcotraficante da cidade fronteiriça de Ciudad Juárez foi morto e a sua gang teve as suas atividades descentralizadas. Quando os pedidos de ajuda para lidar com problemas de droga chegaram à atenção da assistente social do Instituto, ela entrou em contacto com a Fundação para um Mundo Sem Drogas, em Los Angeles. Em resposta, a Fundação forneceu conjuntos de folhetos de A Verdade sobre as Drogas para todos os alunos.

A partilha de informações com os seus familiares e amigos, e o entusiasmo dos alunos com os materiais despertou um impulso para levar a educação sobre as drogas para toda a região e o evento inaugural foi organizado. A ocasião incluía congratulações à Fundação, funcionários e celebridades, uma palestra sobre a educação sobre as drogas e concluiu com fluxos de estudantes na assinatura de um cartaz gigante a selar o seu compromisso com um Mundo Sem Drogas.

Nuevo Casas Grandes está situado a apenas três horas a sudoeste da fronteira do Texas. Ele possui o mais importante sítio arqueológico no Norte do México e a Aldeia de Mata Ortiz famosa no mundo, berço do renascimento da arte da cerâmica da tradição antiga Mesoamérica.

 

Descubra mais, encomende um Kit Informativo GRATUITO de A Verdade sobre as Drogas